AESP e emissoras de rádio de São Paulo se reúnem com a Federação Paulista de Futebol

TUDO RÁDIO

Quarta-Feira, 27 de julho de 2022 @ 17:04


São Paulo - Reunião visa fortalecer vínculo das emissoras de rádio com a entidade que representa o futebol paulista


Nesta quarta-feira (27), no período da manhã, houve uma reunião envolvendo a diretoria da AESP (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo), representantes de importantes emissoras da capital paulista e dirigentes da FPF (Federação Paulista de Futebol). O encontro foi realizado na sede da entidade esportiva e visa ampliar os laços de parceria entre o setor de rádio e o futebol. O esporte tem no rádio um importante aliado para disseminar os seus eventos e toda a cadeia relacionada aos jogos.


"Falar do rádio, sem falar do esporte mais popular do Brasil, fica quase impossível.Associar futebol com o primeiro veículo de comunicação de massa do país, é para a maioria da população brasileira muito natural. Futebol no Rádio é paixão e história", diz a nota sobre o encontro entre os gestores de rádio e do futebol, em comunicado emitido pela AESP.


Na reunião estiveram presentes a diretoria da AESP representada pelo presidente, Rodrigo Neves e tesoureiro, Luiz Arthur Abi Chedid, junto com os representantes das emissoras da capital, Neneto Camargo (CG2 - Alpha FM, 89 FM A Rádio Rock e Rádio Disney), Fábio Faria (Rede Transamérica), Fauze Kanbour (Grupo Bandeirantes de Comunicação) e Acácio Costa (Grupo Thathi - Novabrasil FM). Os executivos foram recebidos pela Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro, Presidente e Bernardo Iltri, Vice-Presidente de Comunicação e Marketing.


 


"No encontro foram discutidos esta relação de longa data e a parceria nas comemorações dos 100 anos do Rádio no Brasil durante o mês de setembro de 2022, com diversas ações a serem desenvolvidas", diz o comunicado sobre a reunião. "Ficou a certeza que o meio rádio poderá contar com esta valiosa parceria, e de que trará um fortalecimento ainda maior na relação entre a AESP, Federação Paulista de Futebol e emissoras da Capital e do Estado de São Paulo", completa o texto.



 


Bernardo Iltri (FPF), Fabio Faria (Transamérica), Neneto Camargo (CG2), Acácio Costa (Thathi), Reinaldo Carneiro (FPF), Rodrigo Neves (AESP/Band), Luiz Arthur Abi Chedid (AESP/Band) e Fauze Kanbour (Band) / crédito: AESP


O movimento ocorre após uma repercussão no meio sobre um projeto de lei que pode cobrar taxas do rádio pelas transmissões esportivas. Outra associação que atua sobre o assunto é a ABERT, que foi ouvida pelo tudoradio.com. "Para evitar dúvida e uma discussão infundada sobre a cobrança do direito de arena no rádio, que historicamente nunca existiu, iremos trabalhar para que o texto anteriormente aprovado pelo Senado Federal, que contou com a nossa atuação, prevaleça frente ao da Câmara dos Deputados, mantendo-se a regra de transmissão gratuita dos jogos pelas emissoras de rádio", comentou o presidente da ABERT, Flavio Lara Resende.


Com informações da AESP


Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.


Daniel Starck


 


 

Voltar