Eleições presidenciais: ABERT participa de encontro no TSE sobre pool de emissoras

ABERT

Sexta, 05 agosto 2022 16:13


Em encontro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na quinta-feira (4), a ABERT apresentou a proposta de pool das emissoras de rádio e televisão para geração do horário eleitoral gratuito das eleições presidenciais. Representantes de 31 partidos políticos participaram da reunião.


Neste ano, o grupo será composto por TV Globo, SBT, Band, CNT, Record, EBC, TV Câmara, TV Senado, Rádio Câmara e Rádio Senado, que cederão equipamentos e profissionais para a viabilização do projeto.


De acordo com o diretor de Assuntos Legais e Regulatórios da ABERT, Rodolfo Salema, a formação do grupo é opcional. “Apesar de ser uma opção, as emissoras participantes são sensíveis ao fato de que o formato facilita a operacionalização do horário eleitoral, tanto para os partidos quanto para a atuação da justiça eleitoral. A viabilidade e funcionamento do pool, no entanto, depende da observância de condições operacionais e técnicas específicas”, afirma.


 


Entre os dias 15 e 21 de agosto, o TSE marcará uma reunião para elaboração do plano de mídia e definição dos detalhes do horário eleitoral gratuito.

Voltar