Estudo aponta aumento de empresas que investem em Publicidade no Brasil

COLETIVA.NET

Mídia OOH teve crescimento de 39% entre 2019 e 2021


 


10/08/2022 14:00


Houve crescimento de 50% de empresas que investem em Publicidade no Brasil - Reprodução



Um levantamento realizado pela Kantar Ibope Media identificou que, entre 2019 e 2022, houve um crescimento de 50% no número de empresas que investem em Publicidade no Brasil. Segundo o estudo, isso estaria diretamente relacionado às mudanças de comportamento e necessidades do consumidor, aliados aos avanços tecnológicos, fatores que encorajaram pequenos e médios negócios a começar a investir em propaganda.


Outra observação feita pela pesquisa é que, em 2021, a mídia Out of Home (OOH) teve volumes de inserções mais altos se comparados a 2019, com 39% de aumento entre os dois anos. Esses dados estão alinhados a outro levantamento do mesmo instituto, que identificou um crescimento de 97% na utilização de locomoção por aplicativos, em comparação com os últimos três anos.


 


Para a Kantar, esses dois fatores, somados ao fim das medidas de restrição da pandemia, promoveram o acréscimo no interesse por anúncios em veículos em movimento. Além disso, outro estudo feito pelo Target Group Index revelou que a mídia OOH atinge 82% da população e teve um aumento de 11% ao longo dos últimos cinco anos. Entre as formas que mais se destacam estão: transportes (68%), estabelecimentos comerciais (67%), grandes formatos (65%) e mobiliário urbano (64%).

Voltar