Novabrasil FM e Play FM mudam de sintonia na região de Araçatuba (SP). Cultura FM retorna ao dial

TUDO RÁDIO

Quinta-Feira, 11 de agosto de 2022 @ 10:56


 


 


Araçatuba - Novabrasil FM foi deslocada para 90.1 FM, frequência adquirida pelo Grupo Thathi. Tradicional Cultura FM vai retornar em 95.5 FM a partir de setembro


Mudanças importantes estão ocorrendo no dial da região de Araçatuba e Birigui, no interior de São Paulo. A afiliada da rede Play FM (liderada pela Play FM 92.1 de São Paulo) na região, está operando como Play FM 88.7 de Birigui. Com isso, a estação 90.1 FM de Birigui, que abrigava a emissora do formato adulto/popular, passará a transmitir a programação do formato adulto contemporâneo da Rede Novabrasil FM (liderada pela Novabrasil FM 89.7 de São Paulo). Assim, a atual 95.5 FM (que abriga a atualmente a Novabrasil FM) vai voltar a transmitir a programação da Cultura FM, tradicional marca do rádio araçatubense. As mudanças foram registradas no Mapa da Atualização do tudoradio.com.


De acordo com as informações que foram levantadas pela redação do tudoradio.com, as mudanças estavam previstas para ocorrer em maio. Devido a uma série de questões burocráticas e técnicas, a Play FM iniciou a transmissão na frequência nesta quarta-feira (10). Antes do Grupo Thathi adquirir a Cultura FM, a Novabrasil FM operava em 90.1 FM como afiliada da rede.


Com a aquisição do canal, o grupo transferiu a Novabrasil FM como rádio própria em 95.5 FM, sendo que a 90.1 FM se afiliou à Play FM. Com a aquisição do canal 90.1, o grupo volta com a operação da Novabrasil FM na frequência e confirma o retorno ao dial da Cultura FM em 95.5 FM, marca que é tradicional e que ficou no dial até novembro do ano 2000.


Segundo uma chamada que está sendo veiculada, a Cultura FM e a Novabrasil FM iniciam suas transmissões em 95.5 FM e 90.1 FM, respectivamente, no dia 7 de setembro. A Cultura FM já contará com os locutores Marcos Serelepe, DJ Lula Bala e Lilian Flores. 


É importante ressaltar que Birigui é uma cidade vizinha a Araçatuba, numa distância de cerca de 10 quilômetros entre os limites urbanos das duas cidades. 


Colaboração de Francis Parladore


Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.


Carlos Massaro


 

Voltar