ABERT, Fiesp e Seja Digital assinam parceria para a Patrulha Digital em São Paulo

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e a Seja Digital (empresa responsável pela digitalização da TV analógica no Brasil) assinam, nesta quarta-feira (1o), convênio para a formação de 75 mil multiplicadores da TV digital em São Paulo (SP) e no interior do estado. Na prática, parte desses alunos vai orientar a população e ajudar a instalar os conversores que adaptam as TVs de tubo à nova tecnologia digital.

 

Para a Região Metropolitana de São Paulo serão distribuídos, gratuitamente, quase 2 milhões de kits compostos por conversor digital, antena e cabos.

 

A ação faz parte da Patrulha Digital, que forma alunos do SENAI em eletrônica, eletrotécnica, refrigeração, telecomunicações, informática e edificações para atuar no processo de transição da TV analógica para a digital. O curso terá início ainda em fevereiro e, ao final, os alunos terão certificado de participação.

 

Estarão presentes na cerimônia o presidente da ABERT, Paulo Tonet Camargo, o presidente da Fiesp, Paulo Skaf e o presidente da Seja Digital, Antônio Carlos Marteletto. O desligamento do sinal analógico está marcado para acontecer em São Paulo e Região Metropolitana no dia 29 de março.

 

SERVIÇO

Data: quarta-feira (01/02/2017)

Hora: 10h

Local: SENAI - Rua Jaguaré Mirim, 71 - Vila Leopoldina, São Paulo (SP)

Voltar