Zona leste de SP é a menos preparada para o fim do sinal analógico de TV

UOL TV e Famosos-Coluna Ricardo Feltrin

18.03.2017 08h09 Atualizada em 18.03.2017 11h19


De todas as regiões da Grande São Paulo, a zona leste da capital é a que está menos preparada para o fim do sinal analógico e a nova era da TV digital, segundo dados exclusivos de pesquisa de acompanhamento do processo, obtidos pela coluna.


É nessa região que se concentra boa parte dos 423 mil domicílios da região que ainda não têm ao menos 1 aparelho de TV já convertido para o sinal digital. Itaquera é um dos setores ainda problemáticos, segundo a coluna apurou.


Apesar dos números, a comissão formada por operadoras, TVs abertas e governo considera que esse índice vai cair para quase zero na próxima semana, com o reforço na campanha de conscientização e distribuição de kits de TV digital.


Uma fonte ouvida pela coluna (sob anonimato) diz que boa parte dessas residências despreparadas são habitadas por pessoas de classes desfavorecidas, que certamente têm direito ao kit gratuitamente. Na hora H eles vão pegar os aparelhos, diz.


 


Procurado, o Ibope se recusou a comentar os dados alegando que seu contrato com os clientes contém cláusula de confidencialidade.

Voltar