Extra: Cultura FM e Vila Real FM surgem no dial FM de Cuiabá. Rádios são migrantes AM-FM

Tudo Rádio-Notícias do Rádio

Segunda-Feira, 11 de Setembro de 2017 @ 13:04


Cuiabá - Cultura FM já está no ar e é voltada ao perfil adulto-contemporâneo. Vila Real FM terá foco na música sertaneja e está em fase de expectativa 


O dial de Cuiabá já conta com novidades. Desde às 6 horas de quarta-feira (6) está no ar a Cultura FM 90.7, emissora integrante do Grupo Gazeta de Comunicação. A frequência vem sendo operada há um mês em caráter experimental. A emissora é resultado da migração da 710 AM de Cuiabá.


Uma cerimônia foi realizada para a retomada da rádio no dial de Cuiabá. O evento foi realizado na noite de terça-feira (5), com presença de mais de 150 pessoas entre autoridades e profissionais da comunicação.


Com o slogan "Sinta o Som!", a nova proposta é adulta contemporânea, tendo como foco ouvintes com idade acima dos 25 anos e que gostam de boa música, brasileira e internacional, atual ou sucessos inesquecíveis - os flashbacks. A rádio conta com plástica produzida pela AR15 Produções.


O coordenador artístico da Cultura FM, Lennon Frans, explica que a fase experimental valeu para ajustar o som e garantir a qualidade técnica. "Está tudo ok para começarmos", comemora. “Queremos que o ouvinte sinta alegria, saudade, muitas emoções, através da música", complementou.


Segundo ele, o ouvinte pode esperar um serviço de alto padrão e muita gente boa conduzindo os programas. "Chamamos locutores experientes, gente que ama rádio, que tem voz marcante, conhecimento musical. Para quem pensa que a rádio morreu, isso não é verdade, estamos bem vivos", garante.


Vila Real FM também deve estrear neste segundo semestre


Outra emissora que também está próxima de fazer sua estreia é a Vila Real FM 98.3 de Cuiabá. A emissora estava cotada para ser afiliada rede CBN no FM, mantendo a programação 590 AM. Porém, a informação divulgada pelo grupo é que a rádio será Vila Real FM, emissora que contará com grade voltada ao segmento popular, focando sua programa no estilo sertanejo.


A rádio está operando em 98.3 FM em caráter experimental e já veiculando vinhetas identificando seu nome. A rádio também conta com produção da AR15 Produções. O canal é o mais potente do estado, já que vai ocupar a classe E3 de potência.


Colaboração Daniel Starck


 


Carlos Massaro

Voltar