Brasil é o segundo país com maior consumo de vídeo no celular no mundo

Tela Viva-Notícias

17/01/2019, 22:52


POR FERNANDO PAIVA
fernando.paiva@mobiletime.com.br


(Originalmente publicada no Mobile Time)


O Brasil é o segundo país com maior consumo de vídeo no celular no mundo, em quantidade de horas assistidas, atrás apenas da Índia, informa o relatório anual da App Annie. O tempo que o brasileiro gasta vendo aplicativos de streaming de vídeo no celular aumentou 130% em dois anos.


Entre 2016 e 2018, aumentou 200% a receita gerada por apps de streaming de vídeo no Brasil. O País foi o nono com maior crescimento nesse aspecto. A liderança ficou de novo com a Índia, cuja receita gerada por esses apps aumentou quase 600% no referido intervalo.


Os números contam apenas o tempo gasto nos cinco principais aplicativos de vídeo do mundo. Não estão computadas as horas gastas vendo vídeos em aplicativos de redes sociais, como Facebook e Instagram, por exemplo.


Ranking de apps


 


De acordo com a App Annie, no Brasil, os cinco apps em que o consumidor mais passa tempo vendo vídeos são, nesta ordem: YouTube, Netflix, YouTube Kids, Twitch e Globo Play. E os cinco que mais geram receita nessa categoria no País são: Netflix, PlayKids, Globo Play, HBO Now e Bigo Live.

Voltar