Cenp-Meios revela R$ 12,5 bi de investimentos em mídia de janeiro a setembro

Propmark - Mídia

Dados mostram televisão aberta como meio predileto dos anunciantes com 53% do share


Por Leonardo Araujo


29 de janeiro de 2020 | 17:40


 


O Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão) acaba de divulgar os investimentos em mídia realizados no período de janeiro a setembro de 2019. O valor faturado chegou a R$ 12,5 bi no período mencionado.


Os dados mostram televisão aberta como meio predileto dos anunciantes com 53% do share, seguido de internet com 20% do bolo publicitário, e OOH surgindo na sequência com 10,7% dos investimentos.


Atualmente, o painel é composto por dados do investimento em mídia de 226 agências. Houve um acréscimo de 150 agências entre os painéis de 2019 e 2018, o que inviabiliza comparações entre os períodos.


Vale ressaltar que os dados de investimento no meio internet são disponibilizadas em cinco segmentos: Busca, Social, Vídeo, Áudio e Display/Outros, segundo o preenchimento dos PI – Pedidos de Inserção pelas agências. Os investimentos em publicidade nas plataformas digitais dos veículos dos meios Jornal, Revista e TV por Assinatura foram alocados nos respectivos meios.


Na divisão, o destaque fica por conta do segmento Display e Outros, com R$ 1,4 bilhão em investimentos. Apesar do boom dos podcasts, o meio áudio ainda surge tímido com 0,2% dos investimentos do universo digital (veja as tabelas abaixo).





























































MEIO



Valor Faturado



Share (%)


     

CINEMA



 R$ 49.732,00



0.4%



INTERNET



 R$ 2.595.887,00



20.7%



JORNAL



 R$ 335.085,00



2.7%



OOH/MÍDIA EXTERIOR



 R$1.336.565,00



10.7%



RÁDIO



 R$ 575.429,00



4.6%



REVISTA



 R$119.567,00



1.0%



TELEVISÃO ABERTA



 R$ 6.639.465,00



53.0%



TELEVISÃO POR ASSINATURA



 R$ 872.958,00



7.0%



Total



R$ 12.524.688


 

 







































 


 


 


INTERNET



ÁUDIO



R$ 6.376



0.2% 



BUSCA



R$ 317.155



12.2%



DISPLAY E OUTROS



R$ 1.445.458



55.7%



SOCIAL



R$ 582.205



22.4% 



VÍDEO



R$ 244.693



9.4%



TOTAL



 R$ 2.595.887,00


 

 


 

Voltar